segunda-feira, 19 de março de 2012

Maçãs, por Joyce Gomes

















As crianças entram na escola para aprender a ler e a escrever. No decorrer dos anos, percebo que muitas crianças aprenderam a escrever, porém perderam o gosto por desenhar por não conseguir transmitir a perfeição para o outro e acaba relegando o desenho a um segundo, terceiro plano... 

Isso aconteceu comigo. E eu resolvi aprender a desenhar, pois sou apaixonada por pintura, mas como um depende do outro assim como escrever depende de ler (e vice-versa). Então decidi aprender a desenhar e eu fui atrás disso.

Quando peguei um livro para aprender um pouco da técnica, eu li no livro que desenhar é como aprender a ler e a escrever... Eu sei muito bem ler e escrever, então pensei comigo "Por que não ousar e aprender aquilo que não sei?" 

Ouvi tanto durante o curso universitário que experimentando, treinando algo permite com que nos aperfeiçoamos. Isso é verdade! E essas maçãs representam isso... Primeiro passo: fazer um círculo. Segundo passo: fazer o contorno da maçã dentro do círculo. Terceiro passo: pintar. 

Essas maçãs foram contornadas com tinta nankin. Além da tinta, usei a pena e o pincel n° 0 para contornar o desenho . 

Experimente também! A simplicidade é a alma do negócio!

Joyce Cristina Leme Gomes 
Professora da Rede de Ensino de Poá, Graduada em Letras (UBC), Graduando em  Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UMC). É voluntária como Secretária na Diretoria Executiva, bem como na Comunicação da Organização Não Governamental (ONG) Associação Cultural Opereta. Atualmente desenvolve o blog da Associação Cultural OperetaJoyce Gomes: Professora e Publicitária e Cantinho das Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário